ÁGUA

CARBONO

AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA

A adequação às demandas geradas pelas mudanças climáticas reduzem riscos regulatórios e de mercado e colaboram com a identificação de oportunidades para uma produção sustentável.

Para alcançar esses objetivos nossa empresa oferece os seguintes serviços:

O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), elaborado com base no GHG Protocol (www.ghgprotocol.org) resume-se na identificação de todas as fontes e quantificação das emissões dos gases que colaboram com as mudanças climáticas.

À partir do relatório do Inventário de Emissões de GEE é possível identificar oportunidades de redução das emissões de forma eficiente.

A redução das emissões de GEE permitem às empresas a adequação à legislação, embasa a comunicação por meio do relatório de sustentabilidade, minimiza riscos regulatórios e trás ganhos de mercado.

O CDP (Carbon Disclosure Project - www.cdp.net) é uma instituição internacional que visa estabelecer uma comunicação entre investidores e empresas. Anualmente o CDP elabora um questionário para as companhias participantes, reportarem dados e as estratégias da Companhia frente à Mudança do Clima, Recursos Hídricos e Pressão Sobre o Desmatamento.

A aplicação do questionário CDP Carbono em uma empresa, acaba por embasar uma série de ações voltadas para a Gestão de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). À partir das informações prestadas pelas companhias, a instituição CDP elabora um relatório anual, ranqueando as empresas e divulga para que consumidores e investidores tenham acesso à situação organizacional frente aos temas da sustentabilidade.

Todos os questionários aplicados pela instituição possuem foco na análise de Riscos e Oportunidades considerados pela alta direção corporativa.

Uma boa pontuação no CDP Carbono trás ganhos de confiança ao investidor pois indica que a companhia tem informações claras e transparentes. Além disso, o questionário colabora para que a empresa estruture uma estratégia sólida para lidar com as Mudanças Climáticas.