ÁGUA
CARBONO
AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA

Essa metodologia permite mensurar os impactos de seu produto, trazendo ganhos de competitividade e confiança do consumidor e do investidor, resultando em estabilidade financeira a longo prazo.

A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é uma metodologia que permite a mensuração de impactos ocorridos na cadeia de valor de um determinado produto. Sua aplicação consiste na identificação dos usos de água, emissões de carbono, geração de resíduos e impactos sociais, desde de a extração das matérias primas, passando pelo beneficiamento, transporte, consumo e disposição final de um determinado produto. Desta maneira, é possível identificar quais são as principais "Pegadas" e atuar de forma eficiente na minimização de impactos.

Existe uma forte tendência para que as empresas saibam mensurar suas "Pegadas" e comunicar suas iniciativas compensatórias. Trata-se de um estudo amplo e detalhado, que permite à empresa conhecer, mapear e atuar além dos limites operacionais da companhia.

O estudo da ACV de um produto, traz ganhos de competitividade e confiança do consumidor e do investidor, resultando em estabilidade financeira a longo prazo.